Futebol

W52-FC PORTO com castigo muito pesado

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Já saíram as decisões da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) para o caso de doping, envolvendo a W52-FC PORTO. E os castigos são Muitooooooo pesados!

João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em 2019 e da Volta ao Algarve em 2021 foi o mais castigado, com 7 anos de suspensão ❗ Segundo a Adop,  João Rodrigues cumpre castigo de quatro anos imposto pela União Ciclista Internacional, por anomalias no passaporte biológico, e outros três anos por «posse de método proibido».

Além de João Rodrigues, a W52-FC Porto viu ainda outros 6 ciclistas serem castigados, todos com 3 anos de suspensão: Rui Vinhas, Ricardo Mestre, Ricardo Vilela, Daniel Mestre, José Neves e Samuel Caldeira.

Rui Vinhas e Ricardo Mestre, vencedores da Volta a Portugal em 2016 e 2011, respetivamente, são castigados por três anos, por «posse de substância proibida e método proibido», exatamente o mesmo motivo evocado pela ADoP para suspender por igual período Ricardo Vilela, Daniel Mestre, José Neves e Samuel Caldeira.

No final de abril, 10 ciclistas da W52-FC Porto foram constituídos arguidos e o diretor desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues, no decurso da operação “Prova Limpa”, a cargo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Na operação policial, “foram apreendidas diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo”, detalhou então a Polícia Judiciária.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: