Futebol

Rui e Jorge mostraram o caminho

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos  no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, o FC Porto vs Leverkusen, jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. E com enorme exibição da formação azul e branca.

O FC Porto venceu 3-1, mas apenas fica a dever a si próprio uma goleada histórica, tal o número de oportunidades clarissimas de que dispôs

Só na primeira parte houve 5 soberanas oportunidades para abrir o ativo, a maior foi um falhanço surreal de Rui Monteiro, de baliza escancarada e a 1 metros da linha de golo 😱 Soava a (muita) injustiça no empate a zero ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto também teve várias oportunidades, mas aí conseguiu ser mais eficaz – embora também tenha falhado algumas claras. Rui Monteiro abriu o ativo, a passe de Jorge Meireles, aos 51′. No entanto, 6 minutos depois, Sertdemir empatou de penalty, instaurando a injustiça no marcador.

Depois de mais algum desperdício, Jorge Meireles voltou a colocar o FC Porto em vantagem aos 67′.

O FC Porto ainda dispôs de uma grande penalidade, mas Jorge Meireles atirou para as nuvens. O avançado queixou-se do relvado.

Aos 92′ Rui Monteiro fez o 3-1 final e colocou-se como um dos heróis do jogo, tal como Jorge Meireles. Curiosamente, cada um deles marcou pelo menos um golo (Rui Monteiro marcou 2 golos e ganhou o penalty, mas Jorge Meireles também somou uma assistência) e falhou uma oportunidade escandalosa.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: