Futebol

São Diogo abriu o cofre. Heroi da Luz ficou com o dinheiro

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto acaba de vencer o primeiro jogo nesta edição da UEFA Champions League e iguala Leverkusen e Atlético Madrid (o Club Brugge ganhou 2-0 em casa aos “colchoneros” e soma 9 pontos). Diogo Costa abriu o cofre dos milhões e Zaidu ficou com o dinheiro para o campeão nacional. Taremi foi o estratega em campo.

O FC Porto entrou bem no jogo, mas logo o pecado do jogo caseiro com o Brugge surgiu de novo, com muitos passes falhados, e o Leverkusen assumiu o jogo, chegando mesmo ao golo por Hudoi. Para felicidade portista, o VAR viu (bem) a falta sobre Pepê no início do lance e anulou o golo ao jogador emlrestaos pelo Chelsea.

O jogo entrou depois numa toada morna e só nos últimos minutos se agitou: e de que forma!

Perda de bola de João Mário, contra ataque dos alemães, cruzamento para a área e pedidos de penalty. O árbitro nada marca, Diogo Costa lança rápido o contra ataque, Taremi (quem mais) inicia o ataque, a bola é endereçada para Evanilson que segura e deixa atrasado para Pepê, que faz assistência primorosa para Taremi fazer o 1-0 (que bem merecia o iraniano).

O FC Porto festejava, mas os homens do Leverkusen continuavam a pedir penalty. Anthony Taylor foi chamado pelo VAR e anulou a festa portista, dando penalty aos bávaros (houve mesmo mão de David Carmo, que voltou a fazer um jogo muito muito mau).

No entanto, Patrick Schick, em novo duelo com Diogo Costa – tal como tinha acontecido entre Portugal e Chéquia – voltou a perder com o guarda redes Português. Se no jogo entre as duas seleções, Schick atirou para as nuvens, agora Diogo foi mesmo herói e fez uma ENORME defesa, mantendo o FC Porto em jogo.

Herói foi também – aliás, voltou a ser 😂 – Zaidu, que fez o primeiro golo do jogo aos 69′. Excelente assistência de Taremi. Destaque também para a excelente jogada coletiva do FC Porto neste primeiro golo.

O FC Porto continuou a mandar no jogo e Galeno fechou o ativo aos 86′, a passe de …Taremi 😱 Craque o iraniano 😍

Já nos descontos, em mais uma extraordinária jogada coletiva, Galeno assiste de calcanhar Otávio, que tira um jogador da frente com uma simulação mas no frente a frente com o guarda redes Hradecky, atirou para as nuvens.

 

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: