Futebol

FC Porto não merecia

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A equipa de andebol do FC Porto caiu de pé em casa do campeão dinamarquês. A disputarem a décima ronda da fase de grupos da maior prova de clubes do mundo, os detentores do título nacional realizaram a melhor exibição na presente edição da Liga dos Campeões da EHF e só perderam no último suspiro pela margem mínima (34-33).

A excelente entrada portista teimava em não se refletir no marcador e, pese embora tenha valido várias vezes dois golos de avanço, a vantagem forasteira nunca chegou aos três. Enquanto o placar eletrónico da Jyske Bank Arena assinalava 7-8, em campo via-se um duelo dinamarquês entre Morten Olsen (5 golos) e Jakob Mikkelsen (4) que só arrefeceu quando começou a brilhar um gigante sueco. Dono das redes da casa, o guardião Tobias Thulin negava remate após remate e ao intervalo já somava nove defesas.

Tal como na primeira mão, a eficácia ofensiva mantinha-se como a grande inimiga do FC Porto e a melhor amiga do GOG. Ainda assim, liderados por Leonel Fernandes, os portistas tornaram a colar-se aos dinamarqueses e continuavam bem vivos apesar de encontrarem uma muralha sempre que visavam a baliza nórdica. Enquanto que quase todos os convocados rematavam do lado visitante, nos visitados a marcação de golos era praticamente exclusiva de Olsen, Lukas Jørgensen e Emil Madsen.

Com tudo empatado a 33 por decidir na reta final, Simon Pytlick chegou à meia dúzia de tentos, Daymaro Salina viu o cartão vermelho por falta sobre o rematador nos nove metros e o FC Porto atacou pela última vez reduzido a seis elementos. Rui Silva não foi feliz a concretizar a ofensiva e a buzina soou quando o resultado era 34-33.

Fechadas as cortinas no que diz respeito ao Andebol 1 e à Champions em 2022, a única competição que o FC Porto vai disputar antes do novo ano é a Supertaça Ibérica em Málaga. A estreia em prova terá lugar diante dos espanhóis do Granollers sábado às 15h45 (Sport TV5) para decidir quem disputa a final (17h00) ou o jogo de 3.º e 4.º lugar (14h45) frente ao Sporting ou Barcelona no domingo (Sport TV3).

FICHA DE JOGO

GOG-FC PORTO, 34-33
Liga dos Campeões, Grupo A, 10.ª jornada
14 de dezembro de 2022
Jyske Bank Arena, em Odense (Dinamarca)

Árbitros: Bojan Lah e David Sok (Eslovénia)

GOG: Matthias Dorgelo e Tobias Thulin (g.r.); Simon Pytlick (6), Nicolai Pedersen, Henrik Jakobsen, Christoffer Dreyer, Jerry Tollbring (2), Emil Madsen (8), Lukas Jorgensen (5), Lauritz Legér (1), Joachim Als, Hjalte Lykke, Nejc Cehte (2), Morten Olsen (10) e Frederik Clausen
Treinador: Keld Vilhelmsen

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa (1), Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen (5), Pedro Cruz (5), Nikolaj Læsø (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Ignacio Plaza, Jack Thurin, Leonel Fernandes (6), António Areia (4), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: