Futebol

URIBE E DIAZ IMPÕEM PRIMEIRO EMPATE AO BRASIL

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Ninguém saiu a sorrir do jogo entre Colômbia e Brasil, mas os canarinhos saíram certamente mais felizes, embora tenham tido muito mais oportunidades de golo que os “cafeteros”.

Numa primeira parte completamente dominada pelo Brasil, mas num ritmo muito cauteloso, a Colômbia, a jogar em casa, limitou-se a defender e a tentar aproveitar algum erro do Brasil para lançar a velocidade de Luís Diaz. A primeira parte foi pasmacenta e só teve uma verdadeira oportunidade de golo, através de Paquetá.

Os primeiros minutos da segunda parte não foram muito melhores, com um jogo sem grande interesse, mas o jogo colombiano foi melhorando ao longo do tempo, tendo para isso muito contribuído a entrada de Uribe aos 53′ (o médio colombiano do FC Porto começou no banco devido à estratégia do selecionador colombiano em jogar com 2 trincos puros).

Nos últimos 15 minutos, o selecionador colombiano arriscou (finalmente) um pouco mais e o jogo ganhou interesse. Do outro lado, Anthony e, sobretudo Raphinha – bem conhecido dos portugueses por ter brilhado no Vitória SC e no Sporting – semeavam o pânico na área colombiana, mas não houve golos no jogo.

Apesar dos poucos minutos em campo – entrou aos 61′ – Raphinha foi para mim, de longe, o melhor em campo. O jogador do Leeds fez o que quis da defesa cafetera, esteve muito próximo so golo e ainda fez passes deliciosos para os seus companheiros. E esteve na melhor jogada individual do encontro, ao deitar LITERALMENTE o seu oponente, mas Neymar não deu a mleht sequência, com um HORRÍVEL domínio de bola. Está um verdadeiro craque.

Dizer apenas que neste jogo jogaram 8❗❗ jogadores com passagem pelo FC Porto 😱 Diaz, Uribe, Quintero e Falcao pela Colômbia e Alex Sandro, Éder Militão, Thiago Silva e Danilo pelo Brasil. E estamos a falar de um jogo entre 2 das melhores seleções do mundo 😱 ORGULHO ENORME 😍 Ah, se quisermos alargar para jogadores que já atuaram em de Portugal temos …10❗(Raphinha e Gabriel Barbosa. O número podia ser ainda maior porque Fabinho já pertenceu ao Rio Ave, mas nunca jogou pela equipa de Vila do Conde). Nota ainda para a internacionalização 100 do ex-portista Thiago Silva.

Com este resultado, o Brasil mantém a invencibilidade mas perde os primeiros pontos no apuramento para o Mundial ao 10° jogo, já a Colômbia continua fora dos lugares da subida direta, mas hoje viu 2 dos seus oponentes diretos, Equador e Peru, perderem os seus jogos e pode gabar-se de ser a primeira seleção a roubar pontos ao Brasil. Soma agora 15 pontos e está no 5° lugar.

A jogada divinal de Raphinha

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: