Futebol

FC PORTO B GOLEIA CANELAS

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos o jogo entre FC Porto B e Canelas 2010, com os jovens dragões a vencer, convencer, prometer e … deixar (muita) água na boca no universo portista 🤤 O FC Porto B venceu 4-1 o Canelas 2010, com dois golos em estreia na equipa de Folha, naquela que foi a apresentação aos adeptos da equipa de Vila Nova de Gaia.

Apesar da boa entrada em campo do FC Porto B, foi o Canelas que se adiantou no marcador, num grande lance individual de André Salvador aos 17′, com algumas culpas no cartório para Diego Ressurreição, que não conseguiu acompanhar o jogador do Canelas.

No entanto, o FC Porto reagiu rápido e, no meio de alguns golos desperdiçados, Gonçalo Borges fez um golaço – parece querer que esta seja a sua época de afirmação – e empatou o jogo.

Ainda na primeira parte, reviravolta no marcador. Aos 40′ Peglow, depois de várias oportunidades, muito perfume – que jogador promete ser 😍 – e uma bola no poste, estreou-se a marcar de dragão ao peito.

No início da segunda parte, mais uma estreia a marcar, desta vez do norte americano Soto, a corresponder bem a um bom cruzamento de Danny Loader e a desviar de pé esquerdo, à ponta de lança, já dentro da pequena área.

Depois, para completar a excelente exibição da equipa B portista – ainda que o adversário seja substancialmente inferior – Danny Loader também atirou a contar. A mão cheia de golos e mais uma estreia a marcar pelo FC Porto B só não aconteceu porque o defesa do Canelas tirou a bola em cima da linha, após remate de Silvestre Varela – grande arrancada do veterano extremo.

Em geral, excelente jogo e muito brilho. Foram 4, mas podiam ter sido 5/6/7 ou mais. Houve boas defesas do guarda redes adversário, bolas no poste, e mais alguns remates perigosos para fora.

Sobre os reforços, Peglow, como já disse, promete imenso. Excelente qualidade de passe, receção, visão de jogo e inteligência e Soto mostrou um espírito combativo – claramente ainda a procurar, como natural, o melhor entrosamento com os colegas – abnegado, letal, mas ainda com alguns desperdício e más decisões à mistura. Nota também para Tomás Esteves, que insiste em fazer jogo interior, mas mostra uma qualidade técnica e aceleração tremendas, aliado a uma muito melhor condição física. Fez-lhe bem o empréstimo ao Reading e fazia-lhe ainda melhor ficar uma época a titularissimo da equipa B. Ainda só tem 19 anos e MUITOOOOOOO futebol 💙 Nota por fim por Varela, que entrou com muitaaaaa vontade e esteve quase a fazer o gosto ao pé. Tem uma qualidade no cruzamento impressionante.

Por fim, referir apenas que a principal estrela desta pré-temporada, o médio maliano Samba Koné, não jogou hoje por estar lesionado.

Os golos

https://twitter.com/SOMOSPORTOCRL/status/1421421462511030277?s=19

https://twitter.com/SOMOSPORTOCRL/status/1421422620323504132?s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: