Futebol

Penaltys e estatísticas não preocupam Conceição

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto apresenta uma desvantagem muito grande em confronto direto com o Benfica em finais, mas nada disso preocupa Conceição.

Isso não mexe nada comigo. Tudo aquilo que passou não mexe comigo. Não ligo muito a estatísticas, a situações positivas e negativas que aconteceram no passado. Isso nada a tem a ver com o momento atual, o momento de forma, a preparação do jogo, todos os jogos são diferentes uns dos outros. Não me preocupo com esse historial e se calhar é por isso que na minha carreira, mesmo nos clubes mais pequenos não se ganhava há muito tempo, foi-se ganhado. Foram-se matando os tais borregos. Não ligo a estatísticas, tanto sejam positivas para mim ou para a minha equipa. Estamos preocupados em preparar bem o jogo, sabendo que vamos ter um adversário muito competente, num peso de um clássico como é um FC Porto-Benfica. Isso é que é o mais importante“, disse Conceição, desvalorizando a estatística.

O FC Porto tem perdido muitas finais ou meias-finais devido ao desacerto na marcação de grandes penalidades. Contudo, o técnico azul e branco diz que isso “não lhe tira o sono”.

Não me tira o sono. Outras coisas bem mais graves é que me podem tirar o sono. Isto é o meu trabalho. Nessas finais, nos 120 minutos fomos mais competentes do que o adversário, não só na final quando estava no Braga, mas no ano passado pelo FC Porto. Não fomos competentes nem tivemos a pontinha de sorte que normalmente os campeões precisam. A sorte faz parte da vida, mas é preciso procura-la. É preciso trabalhar para ela acontecer e surgir. Não estou minimamente preocupado com isso. São momentos importantes não só os penáltis finais, mas também no decorrer do jogo”.

Sobre o facto de já ter perdido 2 finais da Taça de Portugal na sua carreira, o timoneiro dos dragões só está focado no jogo de amanhá.

Não olho para isso. Eu e os jogadores temos um sentimento muito forte, da forma que trabalhámos ao logo deste ano, tudo o que tem sido a determinação, dedicação e ambição… Não penso naquilo que perdi ou que já ganhei. Não quero falar do título conquistado este ano, porque não serve, não é mais ou menos motivador para este jogo ter ganho algo antes. O que tem de nos motivar é um título que temos para ganhar. É o trabalho e a preparação que fazemos diariamente para esse mesmo jogo”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: