Futebol

“Passei 6 anos e meio fantásticos no FC Porto. Ganhamos sempre…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Lucho González é um jogador conceituado e respeitado no mundo futebol, mas tem um carinho especial pelos adeptos do FC Porto e o sentimento é claramente recíproco.

“El Comandante” jogou nos dois clubes que mais logo se defrontam, e falou um pouco sobre o que vivem em ambos ao jornal francês La provence:

Sobre o FC Porto

“Passei seis anos e meio fantásticos no FC Porto. Ganhámos sempre o título de campeão. A minha melhor temporada foi a terceira, com Jesualdo Ferreira como treinador. Acho que fomos campeões seis ou sete jogos antes do final. A segunda temporada tinha sido mais difícil, porque tinha tido problemas familiares que afetaram o meu desempenho. Mas Jesualdo Ferreira manteve a confiança em mim e foi fundamental”

Mudança para Marselha e adaptação

“Precisava de um novo desafio pessoal e descobrir um novo campeonato. A minha chegada a Marselha foi muito importante, o treinador Didier Deschamps também. Antes do início da época, ligou-me a dizer que me queria. Foi quando tomei a minha decisão. A minha mudança de Portugal para França foi mais complicada do que a minha chegada ao Porto, é verdade, porque eu não falava francês e não compreendia nada. Depois houve aquele momento que, foi sem dúvida, o meu pior momento no período em Marselha: a minha lesão na clavícula uma ou duas semanas antes de começar a época. Quando voltei a jogar, não estava no meu melhor”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: