Futebol

Otávio comenta ‘caso Ronaldo’

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Otávio está neste momento a sala de imprensa a fazer a antevisão do jogo de sábado, diante de Marrocos.

Como sempre tem acontecido, em todas as conferências de imprensa, o tema andou inevitavelmente à volta de… Cristiano Ronaldo

Pois bem, Otávio defendeu com unhas e dentes o capitão e esclareceu tudo!

Tudo o que foi dito na conferência

Reação de Ronaldo: “Acho que o que Ronaldo disse tem toda a razão, estamos unidos e não são essas coisas de fora que vão entrar no grupo. Sabemos tudo o que se passa, dentro e fora, e só estamos concentrados em jogar e ganhar por Portugal.”

Mas como se sente? Houve discussão/explicações? “Foi sempre tudo normal, nunca ninguém viu uma discussão ou algo parecido. É normal o jogador ficar aziado quando não joga, mas isso são todos. Tudo o que ele faz e não faz… São notícias.”

Ronaldo está de corpo e alma? “Acho que sempre mostrou isso para todos, para dentro e para fora, mas os detalhes das imagens demonstram o negativo e nunca o positivo. Ele é um exemplo, o capitão e mesmo sabendo que não ia jogar, sempre nos deu força. Estamos unidos.”

Experiência no Mundial: “Já estou a 100%, foi um problema muscular… Chegar à final com o Brasil? Eu quero é ganhá-la, não tem adversário nem tem nada.”

Considera-se um pilar da seleção, como afirmou Sérgio Conceição? “Faço parte do grupo que veio para o Mundial, todos somos pilares e a equipa está bastante unida. Desse jeito, podemos chegar longe”

Rendimento com e sem Ronaldo: “É a mesma. Todos os jogos vemos o positivo e negativo, para tentar aplicar. O Ronaldo é exemplar, dos melhores da história, mas sabemos da qualidade de todos. O Gonçalo entrou e esteve bem no jogo. Estamos 24 e estão todos prontos para jogar.”

Ronaldo disse que queria sair? “Nunca falou nada porque ele nunca quis ir embora. Pelo contrário. É um exemplo e é o nosso capitão. A Seleção está junto com ele. É a nossa força e estamos todos unidos.”

Marrocos: “É uma equipa muito difícil, sabemos disso, a maioria dos jogadores viram todos os jogos do Mundial. Não perderam nenhum jogo e só sofreram um golo. Eles são muito fortes, mas queremos ganhar. Vieram com grandes adeptos, mas dentro do campo são 11 contra 11 e queremos ganhar”

Segredo da longevidade de Pepe: “É mesmo um segredo… Acho que é o trabalho e o foco dele. Sei do que ele abre mão para chegar a esse nível com essa idade. Só um animal como o Pepe é que consegue. Parabéns e acho que ele ainda tem mais alguns anos.”

Mudança de tarefas na Seleção: “Onde me colocam, eu tento dar o meu melhor. Aqui é igual. No FC Porto jogo na direita, mas vou muito para o meio. Eu quero é jogar, respeitando sempre as decisões do treinador.”

O que sente com tanto sobre Ronaldo? “O Cristiano tem um público muito grande, ele quando está bem, a equipa está bem e quando a equipa está mal, ele também.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: