Futebol

Não há 2 sem três

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Zaidu renovou o vínculo que o liga ao FC Porto até 2027. O lateral esquerdo de 25 anos chegou à Invicta em 2020 proveniente do Santa Clara e já representou os Dragões em 91 ocasiões. Pela seleção nigeriana, o defesa portista soma 12 encontros.

O 12 azul e branco estreou-se frente ao SC Braga, adversário do 90.º jogo de Dragão ao peito, e cumpriu os primeiros minutos na Liga dos Campeões frente ao Manchester City, numa caminhada europeia em que os portistas só foram travados pelo campeão europeu Chelsea nos quartos de final. Na fase de grupos, frente ao Marselha, estreou-se a marcar pelo clube. Em dezembro de 2020, conquistou o primeiro título de azul e branco: participou nos 90 minutos em que o FC Porto derrotou o Benfica por 2-0 na Supertaça.

2021/22 foi a época em que o veloz defesa viveu o momento mais alto da carreira. Em pleno Estádio da Luz, a 7 de maio, numa partida a contar para a 33.ª jornada do campeonato nacional, o nigeriano correu desenfreadamente de uma área à outra e marcou o golo que carimbou a vitória no clássico e o 30.º título nacional do FC Porto. Além desse troféu, seguiram-se a primeira Taça de Portugal e, já na nova época, em que soma 10 encontros, a segunda Supertaça do currículo. Na passada terça-feira, frente ao Leverkusen, foi o protagonista de um cabeceamento certeiro que ajudou os Dragões a carimbarem a primeira vitória europeia em 2022/23.

O sentimento por continuar de Dragão ao peito
“Estou muito feliz por ter renovado o contrato com o FC Porto até 2027. É muito importante para mim.”

O golpe certeiro frente ao Bayer Leverkusen
“Foi um golo muito importante para mim, para o clube, para o Presidente e deixou-me muito contente. Fico ainda mais realizado por hoje ter renovado.”

A vontade de viver momentos únicos de azul e branco
“Espero marcar muitos mais golos e celebrar ainda mais vitórias aqui.”

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: