Futebol

Mercado: FC Porto tenta “vender” avançado

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Face â necessidade urgente de fazer transações e de reduzir a folha salarial, o FC Porto tenta “mexer-se” no mercado, de forma a “dispensar” os excedentários, ou aqueles que Sérgio Conceição não considera prioritários.

Vincent Aboubakar é o homem que o FC Porto tenta “oferecer” a alguns clubes, nomeadamente no mercado turco, onde o jogador está bem cotado.

Aboubakar está em vias de colocar um ponto final na  ligação ao FC Porto. As expectativas de que o camaronês pudesse repetir os desempenhos de 2015/2016 ao serviço dos dragões (18 golos), do ano seguinte no Besiktas (19) e da temporada de 2017/2018 novamente nos azuis e brancos (26) ficaram defraudadas por culpa de sucessivas lesões. A última das quais a 2 de dezembro de 2019, quatro dias depois de ter assinado um bis ao Young Boys (Suíça), na fase de grupos da Liga Europa.

No jogo com o Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da Liga, o atacante africano foi titular pela última vez e abandonou o terreno de jogo com problemas físicos, comprometendo a sua permanência num clube com táo altas aspirações como é o caso do FC Porto.

Desde então, Aboubakar apenas saltou do banco de suplentes em quatro ocasiões e sempre com escassa utilização, entrando no relvado para ser utilizado num total de 29 minutos até final da temporada. A última vez em que foi chamado por Sérgio Conceição ocorreu frente ao Aves para substituir Otávio, perto do final do tempo regulamentar, numa altura em que os portistas tentavam a todo o custo alterar o empate a zero golos.

Apesar de ter ligação contratual ao FC Porto por mais uma época, os representantes do atleta de 28 anos estão informados que a presença de Aboubakar no plantel do FC Porto só acontecerá se não encontrarem um novo desafio para o seu jogador.

Mediante este cenário, os agentes do internacional camaronês estiveram recentemente na Turquia para desenvolver contactos formais, de forma a conduzir Aboubakar para um clube daquele país, onde goza de um inatacável prestígio.

Alanyaspor (com presença na Liga Europa), Galatasaray e Fenerbahce foram os emblemas contactados pelos empresários de Aboubakar. Os conjuntos turcos ficaram, então, a conhecer as condições de uma eventual transferência do camaronês de forma a dar retorno ao FC Porto, que se pretende libertar de um profissional que aufere 1,5 milhões de euros anuais.

Se saíres, Obrigado por tudo VINCENT, o título 2017/2018 tem muito teu!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: