Futebol

FC Porto lembra liga dos túneis – fez ontem 14 anos que aconteceu a VERGONHA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Fez ontem 14 anos que o Professor Jesualdo Ferreira assinou pelo FC Porto.

Na sequência desse marco, o FC Porto lembrou, na newsletter oficial, que a caminhada do Professor só não foi (ainda) mais brilhante devido ao célebre jogo na Luz, em que Hulk e Sapunaru foram VERGONHOSAMENTE castigados, e depois viram os seus castigos serem reduzidos drasticamente.

O registo é notável, e só não foi mais brilhante porque houve uma edição da liga que não foi decidida nos relvados, mas nos túneis e no gabinete de um justiceiro“, criticam os azuis e brancos, na recordação do caso que aconteceu aquando da primeira época de Jesus na Luz.

Na altura, recorde-se, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga, liderada por Ricardo Costa, suspendeu o Hulk por quatro meses e o defesa romeno Sapunaru por seis meses.

Além disso, foi arquivado um processo movido ao guarda-redes Helton.

À época, Ricardo Costa entendeu que ficou provado que Hulk e Sapunaru agrediram os seguranças no túnel. A pena acabou por ser atenuada dado que, escreveu a CD da Liga, na altura, os jogadores foram provocados.

O FC Porto apresentou recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que, em março de 2010, decidiu alterar os castigos.

Hulk acabaria por ser castigado com três jogos e o romeno com quatro. Porém, já tinham passado alguns meses desde a situação e os atletas já tinham estado impossibilitados de jogar pelo FC Porto no campeonato.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: