Futebol

FC Porto goleia Marítimo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto goleou o Marítimo nos Açores e selou a passagem aos 16 avos de final da Taça de Portugal, fase em que vai defrontar o HC Carvalhos. Ezequiel Mena e Carlos Ramos estiveram em destaque ao apontarem, cada um, três dos golos da formação da Invicta – liderada pelo treinador-adjunto Eduard Noguer depois de Ricardo Ares ter testado positivo à covid-19.

Com toda a seriedade que era obrigatória para este jogo, o FC Porto entrou com grande intensidade e inaugurou o marcador no primeiro minuto por Ezequiel Mena. Até ao final dos primeiros dez minutos, os Dragões não abrandaram e Rafa acrescentou o seu nome à lista de marcadores da partida (8m), ao passo que Mena bisou na partida (10m). Aos 14 minutos, Gonçalo Alves não desperdiçou a sua primeira oportunidade de golo: apesar de ter atirado a grande penalidade que foi chamado a marcar ao poste, marcou na recarga e aumentou para 4-0 a vantagem azul e branca.

No regresso do intervalo, a toada do embate manteve-se a mesma e Mena chegou ao hat-trick (30m). O Marítimo, na resposta, chegou ao primeiro golo por Pedro Soares (31m), mas Telmo Pinto voltou a alargar a vantagem portista ao 35.º minuto.  No instante seguinte, Mena levou cartão azul e, de livre direto, Luciano Lorenzo reduziu para os açorianos, mas Carlo Di Benedetto, a dez minutos do final, marcou o sétimo tento dos da Invicta e voltou a elevar para cinco golos a diferença no placar. Carlos Ramos aproveitou a oportunidade para brilhar e bisar em dois minutos (44m e 45m), tendo o jovem ainda feito o hat-trick no último minuto da contenda.

Os portistas vão ao reduto do HC Carvalhos na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal/FC Porto TV), num desafio referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal – novamente com o técnico basco em isolamento e, por

isso, longe do banco de suplentes.

FICHA DE JOGO

MARÍTIMO-FC PORTO, 2-10
Taça de Portugal, 32 avos de final
22 de janeiro de 2022
Pavilhão Sidónio Serpa

Árbitro: Fernando Lopes

MARÍTIMO: João Santos (g.r), Alexandre Resendes, Tiago Botelho, Luciano Lorenzo e Pedro Soares
Suplentes: Nuno Resendes (g.r), Marco Resendes (cap.), Miguel Áspera e Paulo Rocha
Treinador: José Soares

FC PORTO: Tiago Rodrigues (g.r.), Rafa (cap.), Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Ezequiel Mena
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Gonçalo Alves, Telmo Pinto e Carlos Ramos
Treinador: Eduard Noguer

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Ezequiel Mena (1m, 10m e 30m), Rafa (8m), Gonçalo Alves (14m), Pedro Soares (31m), Telmo Pinto (35m), Luciano Lorenzo (36m), Carlo Di Benedetto (40m) e Carlos Ramos (44m, 45m, 49m)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: