Futebol

Tarde/noite (quase) perfeita no Dragão

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Fim de tarde (quase) perfeito para o FC Porto.

Os dragões acabam de vencer o Atlético Madrid por 2–1 e beneficiam do empate do Club Brugge na Alemanha diante do Leverkusen (0-0) para ganhar o grupo. O Leverkusen é eliminado da Europa.

O quase perfeito deve-se ao golo sofrido (injusto, por tudo o que fez) por Diogo Costa, aos 94′.

Marcou Taremi, logo aos 5′, ampliou Eustáquio, aos 24′, fez o golo de honra para o Atlético Madrid, Marcano, na própria baliza, aos 94′.

Sobre o jogo em si, o resultado é altamente penalizador e escasso para tal domínio do campeão nacional português. O FC Porto desperdiçou imensas oportunidades de golo, algumas de forma incrível para longe da baliza, outras por enorme capacidade de Oblak, de longe o melhor dos espanhóis.

O FC Porto dominou por completo a primeira parte. Taremi finalizou um jogada muito bonita dos dragões, com triangulação entre Pepê e Evanilson, finalizada pelo avançado persa. A seguir, Galeno desperdiçou na cara de Oblak – grande defesa do guardião esloveno – mas pouco depois assistiu primorosamente Eustáquio para o segundo golo: bom golo do médio internacional canadiano (que diferença para Bruno Costa! ABISMAL 😱). Ainda antes do fim da 1ª parte, Oblak também negou o 3-0 a Otávio.

Os “colchoneros” apenas chegaram ao Dragão na segunda parte e só aí incomodaram Diogo Costa.

No entanto, ainda antes de Diogo Costa começar a brilhar, Taremi já tinha posto à prova Oblak. Depois aí sim, começou a sujar o equipamento Diogo, ao defender um remate forte, mas de longe, de João Félix.

Pouco depois Evanilson tem um falhanço incrível, ao atirar, isolado, a bola para as nuvens. Imediatamente a seguir a esse falhanço, o Atlético colocou a bola no fundo as redes por Griezmann, mas o árbitro marcou falta (dura) antes de De Paul a Galeno.

Aos 74′, Evanilson teve nova oportunidade, mas Oblak voltou a dizer não. No minuto imediatamente a seguir, grande defesa de Diogo Costa perante um isolado Correa, após excelente passe de Carrasco (que entrada do internacional belga 😱).

Aos 81′ Galeno contornou Oblak, mas já com pouco ângulo, atirou ao lado.

Aos 82′, nova dupla intervenção de grau de dificuldade elevado de Oblak: primeiro a parar uma bomba de Taremi, depois um remate de ressaca de Wendell.

Aos 88′ Griezmann tem grande oportunidade, mas atira ligeiramente ao lado, ele que um minuto antes tinha obrigado Diogo Costa a uma defesa muito atenta.

Aos 92′ Carrasco teve uma soberana oportunidade, mas Diogo, com o pé fez também ele uma excelente defesa.

No último lance digno de registo do jogo, Marcano trai Diogo Costa e evita que ele tenha mais um jogo sem sofrer golos – e ele tanto merecia – dando o golo de honra ao Atlético Madrid.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: