Futebol

EX-FC PORTO TERMINA CARREIRA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

É uma decisão inesperada e que apanha todos de surpresa.

Steven Defour, médio que jogou no FC Porto durante 3 anos, entre 2011 e 2014, anunciou ontem o fim da carreira, com “apenas” 32 anos (faz 33 no próximo 15 de abril).

Outrora uma promessa a nível planetário, Defour foi muito fustigado por lesões, nunca conseguindo atingir o patamar que se esperava que viesse a faze-lo, quando despontou, muito cedo, no Standard Liège e o FC Porto o contratou (já aí tinha sofrido uma grave lesão no ano anterior, que tinha inclusive barrado a ida para o Man Utd).

Ao serviço dos dragões, Defour fez 113 jogos, marcou 7 golos e conquistou 2 campeonatos e 3 supertaças.

Saiu do FC Porto em 2014, tendo regressado à Bélgica, para jogar no Anderlecht. De lá saiu para o Burnley, passado 2 anos, podendo experimentar o sonho de jogar na Premier League. No entanto, as lesões nunca o largaram e Defour, ao fim de 3 épocas, voltou à Bélgica para jogar no Royal Antwerp em 2019/2020. Na última época assinou por um dos clubes da sua formação, o KV Mechelen, onde vai agora despedir-se dos relvados no final da época, daqui a 2 jogos, no dia 18 de abril.

Foi ainda internacional pela Bélgica em 51 ocasiões, tendo feito 2 golos

Fez uma carreira bonita, mas podia ter chegado muito mais alto.

BOA SORTE DEFOUR E OBRIGADO! HONRASTE SEMPRE A NOSSA CAMISOLA!

UMA VEZ DRAGÃO…PARA SEMPRE DRAGÃO!

No final da época, penduro as minhas chuteiras. Devido a algumas circunstâncias, por vezes é necessário fazer escolhas mais rapidamente do que o previsto. A dor física diária tornou impossível a realização do desempenho que espero de mim. Agradeço a toda a gente – jogadores, médicos e adeptos – que tornou possível transformar o meu hobby na minha profissão. Quando era criança, apenas sonhava em jogar num estádio com milhares de pessoas a gritarem o meu nome”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: