Futebol

Dragões aproveitam empate no derby lisboeta

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto venceu neste sábado no reduto do Vitória de Setúbal, por 30-27, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, o coletivo portista mantém a liderança da prova, com 36 pontos, mais dois do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Pedro Valdés tinha alertado para a dificuldade que é jogar no pavilhão do Vitória de Setúbal e a primeira parte foi um excelente exemplo disso, pois terminou com os sadinos na frente pela margem mínima (16-15). A etapa complementar mostrou um FC Porto francamente melhor e com pouca disposição para alimentar qualquer tipo de surpresa em Setúbal: com um parcial de 15-11 nos segundos 30 minutos, os tricampeões nacionais regressam a casa com os três pontos e tiveram em Pedro Valdés (6 golos) o melhor marcador.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19h45, FC Porto TV/Porto Canal), frente ao GOG, na Jyske Bank Arena, em Odense (Dinamarca), na 10.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE SETÚBAL-FC PORTO, 27-30
Andebol 1, 12.ª jornada
10 de dezembro de 2022
Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

VITÓRIA DE SETÚBAL: Pedro Tonicher e João Moniz (g.r.); Duarte Pereira, António Machado (3), Artur Pereira (2), Rafael Paulo (1), Alexandre Pereira, José Rebelo (1), Victor Talmazan (2), Gonçalo Valério, João Reis, Felisberto Landim (2), Jan Kleineidam (8), João Ferreira (5), Nilton Melo e Cláudio Pedroso (3)
Treinador: Luís Cardoso

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (6), Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen, Pedro Cruz (1), Nikolaj Læsø, Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza, Jack Thurin (5), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (1), António Areia (2), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 16-15

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: