Futebol

Conceição queixa-se da eficácia

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Sérgio Conceição falou sobre a derrota desta noite em Anfield e queixou-se da eficácia. O treinador foi mais longe e disse que a ineficácia hoje, em Madrid e em Milão é a responsável para o FC Porto não estar já apurado. Além disso, também se queixou – ainda que tenuemente – da arbitragem, ressalvando que a falta que dá origem ao grande golo de Thiago é inexistente, sendo inclusive sofrida por Diaz.

Foi, talvez, a melhor primeira parte que fizemos contra o Liverpool e já os defrontámos algumas vezes. Criámos três ou quatro ocasiões para marcar, enquanto eles tiveram uma situação mais difícil para nós, numa altura em que o Pepe estava para ser substituído. Fomos rigorosos defensivamente até ao intervalo”.

Iniciámos bem o segundo tempo. Criámos uma situação pelo Uribe para marcar até que, numa falta que me deixou muitas dúvidas, pois até me pareceu a nosso favor – o árbitro teve sempre um critério largo, não é normal haver apenas 12 faltas para cada lado num jogo de tanta intensidade –, apareceu o golo do Liverpool num remate fantástico do Thiago. E depois vimos a qualidade do Salah no 2-0″.

Queremos pensar já, e foi essa a mensagem que passámos aos jogadores, na partida com o Vitória, para a Liga. A seu tempo falaremos do desafio com o Atlético de Madrid, da última jornada da Champions. Disse desde o início que isto ficaria decidido na penúltima ou na última ronda. O grupo é muito forte e equilibrado e forte. A vitória do Milan em Madrid, por exemplo, não me espanta nada. Falta um jogo, que nos pode dar acesso aos oitavos, como, felizmente, tem acontecido nos últimos anos. Realço as boas prestações do FC Porto em Madrid, em Milão e, agora, em Liverpool, com uma mão cheia de oportunidades. Infelizmente, essa eficácia nem sempre esteve presente ou já podíamos ter o apuramento assegurado”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: