Futebol

Conceição NÃO gostou da atitude de Sérgio Oliveira

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Sérgio Conceição não gostou da atitude de Sérgio Oliveira, quando este mostrou o escudo de campeão e o símbolo do FC Porto a Otamendi, nosso ex-central.

Ao jornal Record explicou porquê !

Depois de explicar que acha normal Otamendi jogar no Benfica e que o central argentino merece respeito, Sérgio criticou a atitude do outro Sérgio, o Oliveira.

Record (R) – Não houve jogadores do FC Porto em campo a cobrar-lhe essa mudança para o Benfica?  

Sérgio Conceição (SC) – Não, sinceramente, nem eu gostaria que fizessem isso. Os meus jogadores jogam limpo,  não atuam dessa forma. Houve ali um desentendimento com o  Marega…

R – E com Sérgio Oliveira…

SC – Sim, mas isso teve a ver com lances específicos do jogo, não teve nada a ver com isso, nem eu gosto desse género de artistices.

R – E houve aquela situação em que Sérgio Oliveira mostrou o escudo de campeão nacional…  

SC – Esse é um dos aspetos em que o Sérgio tem de evoluir mais um bocadinho.

R – Então não gostou do ‘mind game’ dele, de mostrar o escudo de campeão nacional a Otamendi?  

SC – Acho que é de evitar. Quando ganhamos, quando estamos por cima, torna-se tudo mais fácil, o portismo que eu gosto que ele demonstre é aquilo que ele está a fazer no campo nos 90 minutos, isso para mim é o mais  importante. Não quer dizer que eu, uma ou outra vez, também não tenha mostrado o símbolo já  depois de me picarem, de perder, de sair do Estádio da Luz sob um coro de assobios e depois de levar com uns papéis em cima, aí  já vou mostrar o símbolo. Mas o Sérgio tem tido uma evolução muito, muito boa, estou muito  contente com ele e também nesse seu caráter, nessa forma de estar, ele neste momento é um  jogador que é um profissional de corpo inteiro. Emocionalmente é muito mais equilibrado, percebe que fazer dez jogos não conta, já passaram, os próximos dez é que são importantes, e nesse sentido cresceu também.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: