Futebol

“Carraça é um jogador com marca Conceição”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Carraça foi a primeira contratação oficial do FC Porto para a nova época.

Mal foi apresentado, foi amplamente criticada a sua contratação e foram imediatamente lançados imensos nomes de … clubes para o receber por empréstimo. No entanto, há medida divulgação pela FPF em maio deste ano que pode estar a criar alguma confusão na interpretação, face à suposta obrigatoriedade de um jogador ficar 16 semanas num clube. Mas, segundo o que esclareceram à posteriori, a norma não impede empréstimos. Um jogador que chegue neste defeso a um clube, que o contrate cumprindo todas os procedimentos regulamentares associados, não está proibido de ser emprestado logo de imediato, tendo apenas de seguir o que está regulamentado para casos de empréstimo.

Muitas questões por esclarecer, mas o importante é perceber o porquê deste jogador ter sido contratado, com o …aval de Sérgio Conceição.

Têm a palavra 2 pessoas que conhecem muito bem o jogador – comentador especialista no futebol luso e ex-treinador- que explicam as razões da sua contratação pelo campeão nacional.

Luís Freitas Lobo – comentador desportivo

O tipo de jogador que se elogia muito pela atitude, caráter e raça no jogo. São traços que emergem da sua permanente rotação no jogo, sempre em cima da bola, agressivo a defender e com vocação ofensiva, procurando também um remate. É, neste sentido, um jogador com “marca Conceição” no sentido da intensidade, velocidade permanente e incansável o jogo todo, nunca dando uma bola por perdida. O “nível Porto” irá exigir-lhe uma superior visão de jogo, em mais espaço de cobertura defensiva, com a defesa subida, ao contrário do bloco mais baixo e defesas juntos em que se enquadrava no Boavista. Um desafio individual aliciante. Para o jogador e para o treinador.

Miguel Leal – Ex-treinador de Carraça

O Carraça pode vir a ser um jogador útil ao FC Porto, porque é um jogador muito polivalente, capaz de
fazer mais do que uma posição, e por ter uma personalidade vencedora. É muito disciplinado em termos táticos, tem uma qualidade de passe acima da média, pode bater bolas paradas e acho que, apesar de ter 27 anos, ainda não atingiu o ponto máximo em termos de potencial futebolístico. Julgo que poderá evoluir um pouco mais do ponto de vista defensivo, mas, dada a tal personalidade que falo, será capaz de superar isso facilmente. Jogar num clube que luta pelo título e que vai disputar a Liga dos Campeões não será fácil, mas também ninguém nasce grande. Agora, vejo traços indicadores de que é possível o Carraça se adaptar e crescer no FC Porto à medida que for conhecendo a realidade.

Estes terão sido os principais motivos que levaram o FC Porto a aproveitar esta oportunidade de negócio.

Carraça também já falou a massa adepta portista, explicando que era um “orgulho enorme” representar o FC Porto.

Antes de criticar, quero-o ver com a nossa camisola, a dar tudo pelo nosso clube!

Boa Sorte Carraça!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: