Futebol

Braga ACUSADO de PERDER titulo 09/10 DE PROPÓSITO para o Benfica

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Já não existe dedos da mão suficientes para contar os casos de corrupção onde o Benfica está envolvido.

Desta vez, o clube da Luz está envolvido na suposta troca de favores feita com o Presidente do SC Braga, António Salvador, para o clube que presidia, SC Braga, perder propositadamente o título de 2010 para o Benfica. Em troca estará em causa umas recompensas que o presidente do Braga terá recebido 4 anos depois: adjudicações de obras para a sua empresa de construção, a Britalar, e ainda 400 mil euros pagos através de Bruno Macedo, que intermediou a transferência de Anderson Talisca para o Benfica.

Vamos então a Talisca: Benfica contratou o médio brasileiro ao Bahia, em 2014, pela quantia de 4M€, em que 750mil euros foram em comissão, 400 mil para o empresário Carlos Leite e 350 mil para Bruno Macedo, brasileiro quem intermediou o negócio.

E quem é Bruno Macedo? Bruno Macedo era à data diretor do departamento jurídico do SC Braga, apesar de ter deixado o clube em 2012. As autoridades suspeitam que os 400 mil euros recebidos por Bruno Macedo terão sido redirecionados para António Salvador. O Braga nega veementemente essas acusações, falando em denúncias falsas, que mais não são do que contos fantasiosos com argumentos hollywoodescos”, com alusão ao canal de filmes  :

Os bracarenses negam qualquer envolvimento na transferência para o Benfica de Anderson Talisca e desmentem que António Salvador tenha recebido qualquer comissão. “”, explica o emblema minhoto.

O Braga fala ainda em “denúncias falsas, que mais não são do que contos fantasiosos com argumentos hollywoodescos”.

O CM escreve que a empresa de construção civil de António Salvador reclamava ao Benfica, pelas obras no Seixal, mais de 1,6 milhões de euros. Falavam em obras executadas e que não estavam contratualizadas, mas que tinham sido aceites pelos ‘encarnados’. No mês passado, ambas as partes chegaram a acordo, que, no entanto, está sob sigilo devido a uma cláusula de confidencialidade.

Bruno Macedo, por exemplo, foi o grande intermediário pelo regresso de Jesus ao Benfica está a ser investigado em vários casos de corrupção.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: