| Gostou do Artigo ? |

O antigo futebolista (e craque do FC Porto, embora não tenha tido o destaque e impacto que eu pensei que teria, uma vez que era uma das maiores promessas mundiais na altura, a par de Robinho e lembro-me bem do êxtase com que recebi a notícia) Diego terminou a carreira aos 37 anos!
Diego Ribas da Cunha jogou nos dragões entre 2004 e 2006, tendo conquistado 4 títulos no FC Porto, o maior deles campeão mundial de clubes.
O médio do Flamengo, internacional brasileiro, anunciou a sua despedida com um vídeo recheado de momentos simbólicos narrados pelo próprio. Desde um sonhos de menino em Ribeirão Preto à chegada à Europa pela porta do FC Porto, onde foi campeão nacional e mundial, passando pela estreia no Santos, em que recebeu a mítica “camisa” 10 do Rei Pelé.
Santos, FC Porto (de 2004 a 2006), Werder Bremen, Juventus, Wolfsburgo, Atlético Madrid, Fenerbahçe e Flamengo foram as equipas que Diego representou ao longo de 20 anos de carreira.
Durante o percurso conquistou 20 títulos, quatro deles ao serviço do FC Porto. Em 2016 regressou ao Brasil pela porta do Flamengo, onde esteve até hoje.
Diego revelou entretanto que o último jogo do Brasileirão esta época será o último da sua carreira de profissional.
O FC Porto também já se despediu dele, oficialmente.
Meu último jogo do campeonato brasileiro também será o último jogo como atleta profissional de futebol!
— Diego Ribas (@ribasdiego10) November 5, 2022
Para sempre um dos nossos campeões do mundo💙 Felicidades, Diego🙌 #ComoNósUmDeNós
— FC Porto (@FCPorto) November 5, 2022
| Gostou do Artigo ? |
