Futebol

Adeptos decisivos na reviravolta

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto sofreu hoje no primeiro jogo do campeonato nacional de hóquei em patins. Sofreu…mas venceu.

Menos de uma semana depois, FC Porto e Oquei Barcelos voltaram a encontrar-se para disputar um jogo oficial. Há 6 dias o Oquei de Barcelos levou a melhor e conquistou a Elite Cup, vencendo 6-3 e hoje também começou bem melhor.

Ao intervalo, os visitantes venciam por 2-0 no Dragão Arena, num jogo marcado pelo regresso dos adeptos ao fim de mais de um ano e meio. Os golos foram de Alvarinho e Centeno.

No entanto, na segunda parte o FC Porto, empurrado pelos adeptos, conseguiu uma remontada de bom nível e quebrar assim a barreira chamada Conti. O guarda redes barcelense defendeu tudo na primeira parte, mas na segunda não conseguiu parar os 2 livres diretos de Di Benedetto. Depois apareceu Xavi Malian a defender um livre direto de Dario Gimenez, num momento decisivo do jogo, aos 39′.

Decisivo porque aos 42′, Gonçalo Alves, de grande penalidade, consumou a reviravolta portista. No mesmo minuto houve cartão azul para Reinaldo Garcia, mas Xavi Malian voltou a agigantar-se e a parar Alvarinho. A 4 minutos do final, aproveitando o facto de estar a jogar em Power play os dragões fizeram a machadada final no marcador com novo golo de Gonçalo Alves. O Oquei de Barcelos, como grande clube que é, não se rendeu e ainda fez o 4-3 a 50 segundos do fim, mas o FC Porto segurou a vitória até ao fim num grande jogo de hóquei em patins.

No final do jogo, o novo treinador do FC Porto, Ricardo Ares, era um treinador satisfeito com os seus pupilos.

O primeiro objetivo era ganhar e recuperar a confiança, a Elite Cup foi dura para nós porque queríamos ganhar, creio que o staff e os adeptos podem estar orgulhosos com o que lutou a equipa contra uma equipa complicada, com um bom guarda-redes. Já na Elite Cup tivemos muitas chegadas à baliza e não concretizamos, mas a coragem, garra e raça dos jogadores virou o resultado. Estávamos a trabalhar bem, o ataque estava a funcionar, mas temos de trabalhar dentro do nosso modelo, precisamos de tempo. Vamos bem no processo, era importante ganhar e ficar com os três pontos e estamos muito felizes”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: