Futebol

DEFESA MAIS JOVEM DA ERA CONCEIÇÃO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Sérgio Conceição vai ser, ao que tudo indica, obrigado a mexer na defesa na deslocação a Marselha.

Pepe ainda não deve recuperar a tempo, e Malang Sarr deverá ser novamente titular, ele que até cometeu um pequeno lapso na deslocação ao Barreiro, mas que tem a confiança do treinador.

Com essa alteração na defesa, Conceição prepara-se para repetir a defesa mais jovem na Europa, desde que treina o FC Porto. O quarteto será formado por Manafá (26 anos), Mbemba (26 anos), Sarr (21) e Zaidu (23), apresentado uma média de idades igual a 24 anos. É preciso recuar a 2014 para vermos uma defesa mais jovem. Foi com Paulo Fonseca e aconteceu na deslocação a Madrid, para jogar frente ao Atlético de Madrid. Na altura jogaram Danilo (22), Maicon (25), Mangala (23) e Alex Sandro (23). A defesa mais nova alguma vez apresentada pelo FC Porto remonta aos tempos da liderança de Vitor Pereira, em 2012/2013. Jogamos em 5 jogos seguidos com Danilo (21), Mangala (22), Otamendi (25) e Alex Sandro/Abdoulaye (22 anos), perfazendo uma média de 22,5 anos.

A título de curiosidade, a defesa mais “velha” alguma vez utilizada na Champions foi usada com Nuno Espírito Santo, atual treinador do Wolves., na derrota em Turim, frente  à Juventus, na segunda mão dos oitavos de final da Champions de 16/17. Jogamos então com: Maxi (33), Felipe (28), Marcano (30) e Layún (29, num jogo em que Maxi foi expulso ao minuto 40.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: