Futebol

Dragão não deixa águia festejar no sofá

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O Benfica até pode ser campeão…mas não é o FC Porto que vai entregar de mão beijada.

O atual campeão nacional FC Porto continua a defender o escudo de campeão após bater, em Famalicão, a equipa local por 2-4, num jogo que foi um verdadeiro carrossel de emoções e, porque não dizê-lo, de qualidade de exibição.

Os dragões entraram de forma fantástica no jogo, muito pressionantes com um futebol pouco visto nos últimos tempos do Dragão. Com toda a naturalidade e justiça chegou aos 10 minutos já a vencer por 0-2, com bis de Taremi. No entanto, nesta altura já havia POLÉMICA. No momento do primeiro golo – penalty por falta de Ivo Rodrigues sobre Otávio – primeiro Taremi permitiu a defesa a Luiz Jr, que ficou no meio da baliza. No entanto, por invasão da área famalicense por Riccielli, Fábio Veríssimo mandou repetir, para desespero da equipa da casa.

Voltando à oscilação da qualidade exibicional do FC Porto, é pouco explicável como o FC Porto passa de 25/30 minutos francamente bons (com possibilidade de fazer 4 ou mais golos, pois Uribe e Grujic desperdiçaram boas oportunidades), para os últimos 15 minutos horríveis. Aproveitou o Famalicão para reduzir por Ivan Jaime (mais um golo frente aos Dragões) e depois, mesmo em cima do intervalo, por Colombatto, novamente de penalty, novamente com muita polémica e protestos…agora dos homens de Conceição. O árbitro assinala penalty de Pepê sobre o jogador do Famalicão, mas nenhuma repetição permite confirmar que o brasileiro do FC Porto faz falta.

Na segunda parte, o FC Porto foi melhor e sobretudo, mais seguro a defender. Taremi voltou a fazer mais 2, ambos de penalty, ambos com muitos protestos do Famalicão. Primeiro Zaydou colocou mão à bola, mas no início do lance os famalicenses queixaram-se que Pepê já cruza fora das 4 linhas e no segundo, NINGUÉM reparou na falta de Otávio do Famalicão sobre Evanilson, não houve protestos de nenhum jogador azul e branco, mas o VAR Vasco Santos chamou Fábio Veríssimo que, após ver as imagens, descortinou pisão sobre o avançado dos dragões, para novo protesto da equipa de João Pedro Sousa. Taremi não desperdiçou.

Resumindo, o jogo foi então muito polémico, com 4 penaltys assinalados (1 para o Famalicão, 3 para o FC Porto) e um deles ainda foi mandado repetir.

Taremi foi a figura do jogo ao apontar os 4 goloa dos dragões, ele que fez história ao atingir pela primeira vez na carreira profissional um poker e chegar ao golo 100 em solo português.

 

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1660032409625141248?t=AHwsNBeXQOJFF16Zus3_Dw&s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: