Futebol

PESADELO E … SONHO CAÍDO DO CÉU PARA O LEÃO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Pesadelo em Alvalade transformou-se em luz ao fundo do túnel!

O Sporting acaba de perder em casa com o Eintracht Frankfurt por 1-2 e, quando acabou o jogo de Alvalade, estava afastado das competições europeias, pois o Marselha empatava em casa com o Tottenham e tinha superioridade no confronto direto.

No entanto, mesmo mesmo no último segundo do jogo, o Tottenham fez o 1-2 e apurou o Sporting para a Liga Europa. Curiosamente, foi também no último segundo do último jogo que o Tottenham também “ajudou” o Sporting, aí de forma completamente involuntária obviamente, com o golo polémico anulado a Kane pelo VAR. Esse ponto foi decisivo para o Sporting seguir para a Liga Europa.

Sobre o jogo dos leões, a precisar do empate, o Sporting entrou forte, destemido e inclusive a procurar vencer. Fruto dessa entrada “à leão”, chegou mesmo a vantagem, com justiça, por Arthur Gomes, já perto do intervalo.

No entanto, na segunda parte, a precisar de vencer, o Eintracht entrou completamente revigorado e chegou ao empate ainda antes dos 15′ do segundo tempo, num golo POLÉMICO de grande penalidade: primeiro o Sporting pediu bola fora, o jogo seguiu e depois num lance disputado entre Kamada e Coates, o central uruguaio dá com a mão depois de parecer ter sido empurrado nas costas pelo nipónico (parece ser aliás essa infração que desiquilibra Coates e o faz jogar com a mão).

O golo sofrido não fez o leão acordar e 9 minutos depois aconteceu a reviravolta. Kolo Muani ganhou em força e velocidade a Gonçalo Inácio – que até aí estava a fazer um jogo estupendo – e gelou Alvalade.

Até ao fim, o Sporting tentou mais com coração do que com cabeça chegar ao golo que os colocava nos oitavos de final, mas nem com Adán na frente logrou o empate.

Como já foi dito, foi já passado 4 minutos do jogo acabar em Alvalade que surgiu o mal menor para os leões. Com todos no ataque, o Marselha perde um ataque e no contra-ataque Hojberg fez um GOLAÇO e deixou Tottenham na frente do grupo, Sporting na Liga Europa e Marselha fora da competições europeias.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

 

Deixe o seu comentário: